COOPERATIVA DE ARTESANATO, CULTURA, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E TURISMO POLONÊS DE ÁUREA – COOPPOL ÁUREA.COOPERATIVA DE ARTESANATO, CULTURA, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E TURISMO POLONÊS DE ÁUREA – COOPPOL ÁUREA.

17/08/2023 Assessoria de Imprensa

No dia 17 de agosto de 2023, membros dos "Caminhos Poloneses: Resgatando a História e Trilha do Imigrante" e artesãos do município de Áurea se reuniram na sala do CRAS, localizada na Rua Princesa Isabel, 125, para estabelecer uma Cooperativa de Artesanato, Cultura, Produção de Alimentos e Turismo Polonês de Áurea. Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos relacionados à constituição da cooperativa, incluindo a definição de sua sede, denominação, diretoria e estatuto.

A reunião começou com uma saudação do Sr. Prefeito Municipal, Antonio Jorge Slussarek, que deu as boas-vindas a todos os presentes e explicou o propósito do encontro. Em seguida, a palavra foi passada à Sra. Ligia Maria Spica Wencelewski, Estensionista da Ascar do município e Coordenadora dos roteiros turísticos "Caminhos Poloneses" e do Grupo de Artesãs que se reúne semanalmente na sede da Ascar de Áurea. A Sra. Ligia explicou os benefícios que a cooperativa traria para o comércio local.

Após discussões e esclarecimentos de dúvidas, os presentes aprovaram a criação da cooperativa, que passou a se chamar COOPERATIVA DE ARTESANATO, CULTURA, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E TURISMO POLONÊS DE ÁUREA – COOPPOL ÁUREA. Em seguida, foi constituído o Estatuto da Cooperativa, que foi analisado e aprovado por todos os presentes.

A primeira diretoria da COOPPOL Áurea foi então formada da seguinte maneira:

- Presidente: LIGIA MARIA SPICA WENCELEWSKI

- Vice-Presidente: EDUARDO AUGUSTO MAGAYEVSKI

- Primeiro Secretário: GESSICA GUARESCHI

- Segundo Secretário: ROSELI TEREZINHA RUSTIK PRECHESKI

- Primeiro Tesoureiro: INES WIECZOREK RIZZOTTO

- Segundo Tesoureiro: LOURDES MARIA POMAGERSKI

Suplentes da Diretoria:

- 1º Suplente da Diretoria: MARIA OTILIA KESSLER TRZCZINSKI

- 2º Suplente da Diretoria: IVETE SOSTISSO STANKIEVICZ

- 3º Suplente da Diretoria: MARLENE PASQUATO UJACOV

Conselho Fiscal:

- 1º Conselheiro Fiscal: DECIO SENN

- 2º Conselheiro Fiscal: VANIA SALETE LIGOSKI IONCZIK

- 3º Conselheiro Fiscal: CLAUDETE ANTONIA SIESLEVSKI

Suplentes do Conselho Fiscal:

- 1º Suplente do Conselho Fiscal: SONIA SALETE MAGAYEVSKI

- 2º Suplente do Conselho Fiscal: EUCLESIO TEIXEIRA

- 3º Suplente do Conselho Fiscal: ADRIANA MARIA PETKOVICZ

Durante a reunião, também estiveram presentes a Sra. Rejane Petkowicz Siepko e a Sra. Gessica Guareschi, representando o Escritório Racol Contabilidade, que estão auxiliando na organização da COOPPOL ÁUREA.

O Governo Municipal parabenizou esta iniciativa dos empreendedores locais e ofereceu seu apoio à COOPERATIVA DE ARTESANATO, CULTURA, PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E TURISMO POLONÊS DE ÁUREA – COOPPOL ÁUREA.

Veja as fotos clicando aqui.