Notícias Voltar

Evento em Porto Alegre anuncia investimentos no setor de saneamento e meio ambiente em municípios do RSEvento em Porto Alegre anuncia investimentos no setor de saneamento e meio ambiente em municípios do RS

22/07/2023 Assessoria de Imprensa

Em um evento realizado na sexta-feira em Porto Alegre, autoridades do governo e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciaram importantes investimentos destinados ao setor de saneamento e meio ambiente em municípios do Rio Grande do Sul. Durante o evento, foi revelado que os contratos de 50 municípios que optaram pela alienação de suas ações foram revisados, visando melhor atender às necessidades locais.

**Medidas para melhorar a qualidade de vida nas cidades**

Marjorie Kauffmann enfatizou a importância da revisão dos contratos para garantir a qualidade dos serviços de saneamento e, assim, melhorar a vida dos cidadãos nessas localidades. Além disso, foram anunciados projetos na área de saneamento e meio ambiente, e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura se colocou à disposição para apoiar essas iniciativas e direcionar recursos para esse setor crucial.

**Repasses financeiros e participação das autoridades locais**

Durante as negociações dos aditivos contratuais, ficou acordado o pagamento de um valor adicional de R$ 175 milhões para as cidades com contratos considerados estratégicos. A Corsan repassou esse montante aos municípios, como parte do compromisso firmado pela diretora-presidente da companhia, Samanta Takimi, em apoiar o desenvolvimento dessas localidades. No evento, estiveram presentes o Prefeito Antonio Jorge Slussarek e o Secretário da Fazenda, Eloy Zavorski, que acompanharam de perto as medidas que beneficiarão o município de Áurea, o qual receberá o montante de R$ 186.803,01.

As iniciativas anunciadas no evento evidenciam o esforço conjunto do governo, da Corsan e das autoridades locais em fortalecer o setor de saneamento e meio ambiente, buscando promover melhorias significativas na qualidade de vida da população do Rio Grande do Sul.

 

 





Compartilhar:
| WhatsApp