Solenidade de Entrega dos Certificados da Regionalização 2022 e apresentação do projeto “Caminhos do Norte Gaúcho” – Trilhas de longo percurso, realizada na URI Erechim.Solenidade de Entrega dos Certificados da Regionalização 2022 e apresentação do projeto “Caminhos do Norte Gaúcho” – Trilhas de longo percurso, realizada na URI Erechim.

29/07/2022 Assessoria de Imprensa

Esteve Presente representando o Prefeito o Sr. Laior Baggio Assessor de Imprensa de Áurea e o Sr. Artêmio Modtkowski representando os interlocutores do turismo de Áurea na entrega dos certificados do Programa de Regionalização do Turismo, um importante ato pela qual reconhece a Cidade de Áurea no Mapa do Turismo brasileiro, esse esforço é graças ao conjunto de pessoas que realizam atividades pela qual levam o nome de Áurea para ser destaque tanto em marketing quanto ações aos olhos do Mundo.

O Certificado do Programa de Regionalização do Turismo serve para incluir municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.

Na Região do Alto Uruguai, dos 32 municípios 28 estão regionalizados e quatro em fase de regionalização.

O Mapa do Turismo brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Tem o objetivo de definir políticas públicas, tais como a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação.

A atividade foi promovida pelo Fórum Regional de Turismo em parceria com a Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho.

O evento contou com a presença dos representantes da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, João Bertoldi e Cristiane Silva, além de outras autoridades.