Empresas e empreendedores de Áurea participam de curso de capacitação sobre turismo.Empresas e empreendedores de Áurea participam de curso de capacitação sobre turismo.

10/07/2023 Assessoria de Imprensa

Curso promovido pelo Instituto Humaniza, com apoio da Prefeitura Municipal, busca fortalecer o setor turístico em Áurea.

Na noite desta segunda-feira, diversos empreendedores locais reuniram-se na sala do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Áurea para participar de um curso de capacitação voltado para o setor do turismo. O evento, organizado pelo renomado Instituto Humaniza e com apoio da Prefeitura Municipal, tem como objetivo fortalecer o segmento turístico da região.

Entre os participantes estão Caminhos Poloneses, EMATER/ASCAR, Pousada da Mamucha e Gastro Bar Dois Irmãos, todas reconhecidas por sua contribuição para o desenvolvimento do turismo local. A presença da Sra. Magna Regina Barp, Diretora de Programas e Treinamentos do Instituto Humaniza, adicionou prestígio ao evento, garantindo uma instrução qualificada e abrangente aos participantes.

A parceria entre o Instituto Humaniza e a Prefeitura Municipal é uma demonstração do comprometimento das autoridades locais em impulsionar o turismo como um setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ao oferecer suporte e apoio a iniciativas de capacitação, a Prefeitura busca fortalecer a competitividade das empresas locais e criar uma experiência memorável para os turistas que visitam Áurea.

O curso de capacitação tem uma programação intensiva, proporcionando um ambiente de aprendizagem dinâmico e interativo. A expectativa é de que os participantes adquiram habilidades e conhecimentos que os ajudem a enfrentar os desafios do mercado turístico, além de promover o crescimento sustentável e a excelência na prestação de serviços.

Com iniciativas como essa, Áurea se consolida cada vez mais como um destino turístico atrativo, valorizando seu patrimônio natural, cultural e gastronômico. O investimento na capacitação dos empreendedores locais é um passo fundamental para impulsionar o turismo local e proporcionar experiências enriquecedoras aos visitantes.

Veja todas as Fotos Clicando aqui.