Notícias Voltar

A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA, DESPORTO E TURISMO REALIZA CONSULTA PÚBLICA PRESENCIAL ONLINE E PRESENCIAL SOBRE A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB)A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA, DESPORTO E TURISMO REALIZA CONSULTA PÚBLICA PRESENCIAL ONLINE E PRESENCIAL SOBRE A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB)

13/05/2024 Assessoria de Comunicação

A União repassou R$43.456,78 para Áurea investir no setor cultural, com a possibilidade de desenvolver ações como a publicação de editais e chamamentos para os (as) trabalhadores (as) da cultura, ou investir na aquisição de bens culturais, reformas e manutenção de espaços culturais, entre outros.

Como forma de permitir uma ampla participação da população na definição dos investimentos inerentes a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o Município de Áurea, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Desporto E Turismo, realiza consulta à comunidade por meio de duas etapas:
1-    Consulta pública online que ficará disponível entre os dias 13 a 23 de maio de 2024, no link https://forms.gle/XiaJ38dMsgPHKCEf6 .
2-    Consulta pública presencial a ser realizada no dia 27/05/2024, às 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Áurea/RS.
Diferentemente da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc - executada em Áurea  em anos passados – ambas concebidas no contexto da pandemia de Covid-19, a PNAB não se trata de uma lei emergencial, mas sim de uma política permanente e estruturante da cultura, que vai promover repasse de recursos da União de forma continuada, durante cinco anos.
Participe!