Notícias Voltar

Herbatka PolskaHerbatka Polska

26/11/2023 Assessoria de Comunicação

A Herbatka Polska = chazinho polonês – 2023 em sua III Edição, realizou-se dentro do projeto ÁUREA: OS CAMINHOS POLONESES NO BRASIL, financiado pelo edital n.03/2023 da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, neste 25 de novembro de 2023. O III Espetáculo do Grupo Folclórico Polonês AURESOVIA, OCORREU às 20hs. junto ao Ginásio de Esportes Dr. Nédio Omizollo de Áurea/RS.

Este evento surgiu com o intuito de fazer um evento na Semana do Município com a apresentação do Grupo Folclórico Polonês AURESOVIA local, para que este também tivesse um Evento seu especial, já que HÁ MAIS DE 35 ANOS, promove, divulga a CULTURA POLONESA e onde se apresenta na região, no estado já na Argentina e Uruguai, divulga também o município com mais de 93% de etnia polonesa, através da ARTE da DANÇA FOLCLÓRICA POLONESA.

Neste propósito uniu-se a culinária polonesa, para enaltecer e reunir os amantes da cultura polonesa local e da região num evento cultural do folclore e da culinária polonesa, tão apreciada por muitos não somente da origem polonesa. Neste evento o Espetáculo do Grupo Folclórico polonês AURESOVIA foi mais de uma hora. Posteriormente foi servido o chá polonês colonial, aos presentes.

Confira as Fotos clicando aqui.





Compartilhar:
| WhatsApp