16/08/2023 Assessoria de Imprensa

No dia 16 de agosto, pela manhã, o município de Áurea recebeu, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, em cessão de uso do Estado do Rio Grande do Sul, três máquinas essenciais para fortalecer a agricultura familiar e a cadeia do leite em nossa região. Esses equipamentos, incluindo o Andacinho Enleirador, o Espalhador e a Enfardadeira de formato retangular de 35 CV/HP, juntamente com a segadeira de pastagem de tambor com 8 navalhas, foram adquiridos através do programa "Avançar - Fortalecimento da Agricultura Familiar".

Vale ressaltar que a pasta está sob a responsabilidade direta do Secretário Ronaldo Santini, cujo empenho e dedicação têm sido fundamentais para viabilizar a chegada desses equipamentos tão importantes. O Prefeito Jorge manifestou sua apreciação pela chegada desses recursos, destacando a significativa contribuição que eles trarão para o desenvolvimento das atividades produtivas dos agricultores familiares e pecuaristas familiares que integram a cadeia do leite em nosso município. A cessão de uso, embora onerosa, demonstra o compromisso mútuo entre o Estado e o município em promover o progresso da agricultura local.

Estamos confiantes de que esses equipamentos serão utilizados de forma eficiente e estratégica, contribuindo para melhorar as condições de trabalho dos nossos produtores rurais e fortalecendo a economia agrícola de Áurea. Agradecemos ao Secretário Ronaldo Santini pelo seu empenho e à Secretaria do Desenvolvimento Rural pelo suporte contínuo na busca pelo crescimento sustentável de nossa região.