Áurea participa de discussões sobre Saúde e Hospitais de Pequeno Porte, com Secretário de Saúde Rudinei Reche e Prefeito Antonio Jorge Slussarek, em Porto AlegreÁurea participa de discussões sobre Saúde e Hospitais de Pequeno Porte, com Secretário de Saúde Rudinei Reche e Prefeito Antonio Jorge Slussarek, em Porto Alegre

21/08/2023 Assessoria de Imprensa

**Áurea participa de discussões sobre Saúde e Hospitais de Pequeno Porte, com Secretário de Saúde Rudinei Reche e Prefeito Antonio Jorge Slussarek, em Porto Alegre**

Porto Alegre, RS *16 de agosto de 2023*

No cenário de uma abrangente conferência que reuniu representantes de várias cidades do Rio Grande do Sul, Áurea se destacou ao participar ativamente das discussões sobre investimentos na área de saúde, com a presença do Secretário de Saúde Rudinei Reche e do Prefeito Antonio Jorge Slussarek. A comitiva, composta por membros da administração local, esteve presente em encontros estratégicos com representantes do governo estadual, incluindo a Deputada Estadual e Delegada Nadine e o Governador Eduardo Leite.

O evento centralizou as conversas em torno do recém-lançado programa de Hospitais de Pequeno Porte (HPP), iniciativa do governo do Rio Grande do Sul que visa atender às demandas de assistência local de forma eficaz e descentralizada. Com 125 hospitais no estado possuindo até 50 leitos, o programa almeja oferecer atendimento de qualidade para as microrregiões, além de fornecer suporte complementar às unidades de saúde de maior complexidade.

O Secretário Rudinei Reche e o Prefeito Antonio Jorge Slussarek se engajaram na busca por informações detalhadas sobre os critérios e requisitos para a participação no programa HPP, que disponibiliza recursos substanciais para hospitais de pequeno porte. As reuniões aprofundaram questões como aprimoramento das infraestruturas, aquisição de equipamentos modernos e a garantia de padrões sanitários para as unidades de saúde.

De acordo com a Portaria SES no 750/2023, os hospitais que aderirem ao programa podem receber até R$ 750 mil por estabelecimento, com a possibilidade de apresentação de múltiplos projetos por entidade. O objetivo é impulsionar a qualidade dos serviços de saúde, visando o benefício direto dos usuários do SUS no estado.

O Prefeito Antonio Jorge Slussarek expressou otimismo em relação à perspectiva de Áurea integrar o programa de Hospitais de Pequeno Porte. Ele compartilhou suas expectativas, dizendo: "Estamos determinados a aproveitar essa oportunidade para elevar os padrões de saúde em nossa cidade. Com os recursos e apoio oferecidos pelo programa, vislumbramos um futuro em que nossa comunidade terá acesso a um atendimento médico exemplar e centrado nas necessidades de nossos cidadãos."

Além das deliberações voltadas à saúde, a comitiva de Áurea também se envolveu na discussão de projetos destinados à assistência social, refletindo o comprometimento em promover o bem-estar dos munícipes. A reunião com a Deputada Estadual Delegada Nadine e o Governador Eduardo Leite proporcionou uma visão holística das iniciativas disponíveis e das oportunidades para aprimorar a qualidade de vida nas comunidades locais.

A colaboração frutífera e as perspectivas positivas emergentes das reuniões indicam que Áurea e outras cidades do Rio Grande do Sul estão determinadas a unir esforços com o governo estadual, buscando a melhoria contínua dos serviços de saúde e assistência social. Essa busca mútua por um futuro mais saudável e próspero é um testemunho do compromisso compartilhado de promover o bem-estar e a qualidade de vida aos cidadãos.