RGE apresenta investimentos em obras para a administração municipal de Áurea.RGE apresenta investimentos em obras para a administração municipal de Áurea.

04/07/2023 Assessoria de Imprensa

***Áurea Capital Polonesa dos Brasileiros 4 de julho de 2023***

Na manhã de 4 de julho, o prefeito Antonio Jorge Slussarek recebeu no Gabinete a presença de Cláudio Rodrigo Manica, consultor de negócios da região Alto Uruguai, juntamente com Eder Juliano Favero, técnico de obras e manutenção, e Fernando Carpenedo Busabelo, coordenador de obras e manutenção. Também estavam presentes os secretários da Assistência Social, Elton Ruschel, da Agricultura, Renato Kujawinski, os responsáveis pelos contratos, Edson Rustik, Leandro Luiz Rizzotto agente administrativo e interlocutor entre o município e a RGE e o assessor de imprensa da Prefeitura de Áurea, Laior Baggio.

O tema principal da reunião foi a obra de segunda fonte de alimentação para os municípios de Áurea, Centenário e Carlos Gomes. O projeto consiste na manutenção, recondutoramento de cabo e construção de 25 km de rede de distribuição de energia elétrica, incluindo a instalação de 01 transformador rebaixador e elevador de tensão nas classes 15KV e 25KV, 02 conjuntos de banco de regulador de tensão, 07 equipamentos religadores automatizados e 18 conjuntos de chave faca para eventuais manobras na rede.

O investimento total da obra foi realizado entre 2021 e 2022 nos municípios de Erechim, Getúlio Vargas, Centenário e Áurea, totalizando R$4,2 milhões. No ano de 2022, especificamente para o município de Áurea, foram investidos R$3,8 milhões. O projeto foi desenvolvido pela RGE e apresentado durante a reunião.

Essa iniciativa representa um avanço significativo para a região, garantindo uma maior confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica para os munícipes. Além disso, a obra contribuirá para o desenvolvimento econômico e social local, uma vez que uma infraestrutura elétrica eficiente é fundamental para atrair investimentos e proporcionar melhores condições de vida para a população.

O prefeito Antonio Jorge Slussarek expressou seu profundo agradecimento à RGE pela realização dessa importante obra em Áurea. Em nome de todos os munícipes, o prefeito manifestou sua sincera gratidão à equipe da RGE pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo do projeto.

Essa obra trará benefícios significativos para a comunidade. a concretização desse projeto, contribuirá para um fornecimento de energia elétrica mais estável e confiável para os cidadãos de Áurea.