30/06/2023 Assessoria de Imprensa

O salão de eventos da Prefeitura de Lajeado foi palco de uma importante palestra ministrada pelo renomado Coronel Cesar de Assumpção Nunes, Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina. O tema abordado foi "A atuação das prefeituras em eventos adversos", despertando grande interesse e reunindo autoridades e profissionais da área.

Com vasta experiência em gestão de desastres, o Coronel Cesar de Assumpção Nunes trouxe à tona questões cruciais sobre a responsabilidade das prefeituras em situações adversas. A palestra proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e aprendizados, visando fortalecer a capacidade de resposta das administrações municipais diante de eventos imprevistos.

A cidade de Áurea teve uma representação significativa no evento, contando com a presença da coordenadora da Defesa Civil do município, Grazi Solutchak, e seu adjunto, Edson Solutchak. Sua participação enriqueceu ainda mais o conhecimento sobre o tema e contribuiu para o aprimoramento das ações frente a situações adversas.

O Coronel Cesar de Assumpção Nunes reforçou a importância da preparação, planejamento e execução de ações efetivas por parte das prefeituras em momentos críticos. Ele ressaltou que uma atuação proativa e coordenada entre os órgãos municipais é fundamental para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.

A palestra despertou grande interesse e contou com a presença de diversos gestores municipais, profissionais da área de defesa civil e membros da comunidade. A participação ativa do público e as discussões promovidas durante o evento evidenciam o comprometimento das autoridades locais em aprimorar as estratégias de resposta a eventos