Notícias Voltar

Educação fiscal e cidadania em atividades lúdicas na Escola Agrícola de ÁureaEducação fiscal e cidadania em atividades lúdicas na Escola Agrícola de Áurea

30/06/2023 Assessoria de Imprensa

No dia 28 de junho de 2023, os alunos do 2° Ano da Escola Agrícola de Áurea tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades educativas, desenvolvidas pela professora Marli Brasil, com o objetivo de promover o aprendizado sobre educação fiscal e cidadania.

Durante as atividades, os estudantes puderam aprender brincando, compreendendo a importância do valor do dinheiro e da utilização dos recursos de forma consciente. Um dos aspectos abordados foi a importância de comprar e preparar a merenda escolar com qualidade, destacando que esse investimento não apenas garante uma alimentação saudável, mas também contribui para o desenvolvimento da escola como um todo.

Sob a orientação da professora Marli Brasil, os alunos exploraram diversos aspectos relacionados à educação fiscal e cidadania, como a noção de responsabilidade financeira, a importância de pagar impostos corretamente e os benefícios que isso traz para a comunidade. Por meio de jogos, brincadeiras e dinâmicas, eles puderam compreender de forma prática como suas ações individuais podem contribuir para o bem-estar coletivo.

Essa iniciativa promoveu não apenas o aprendizado teórico, mas também despertou nos alunos um senso de consciência social e cidadania desde cedo. Ao aprenderem sobre a importância de fazer escolhas conscientes em relação aos gastos e ao consumo, os estudantes se tornam agentes ativos na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

A Escola Agrícola de Áurea demonstra seu compromisso com uma educação de qualidade, que vai além dos conteúdos tradicionais, buscando formar cidadãos conscientes e engajados. Através de atividades inovadoras e envolventes, como as desenvolvidas pela professora Marli Brasil, os alunos são incentivados a pensar criticamente e a desenvolver habilidades fundamentais para sua vida pessoal e social.

Essa iniciativa exemplar reforça a importância da educação fiscal e da cidadania como pilares para a construção de uma sociedade mais justa e consciente. Parabenizamos a Escola Agrícola de Áurea e a professora Marli Brasil por seu comprometimento em oferecer uma educação de qualidade e por proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras que os prepararão para um futuro responsável e participativo.

Clique aqui e veja todas as fotos.





Compartilhar:
| WhatsApp