Encontro do dia da Mulher em Áurea é um sucesso e recorde de público.Encontro do dia da Mulher em Áurea é um sucesso e recorde de público.

14/04/2023 Assessoria de Imprensa

Na tarde de hoje dia 12 de abril, no CTG Capa Preta realizou-se o tradicional e maravilhoso Encontro Municipal da Mulher Aureense, reunindo aproximadamente 500 mulheres.

O Encontro Municipal foi organizado em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social /CRAS, representados pelo Secretário Municipal o Sr. Elton José Ruschel e sua equipe, com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher o qual tem como sua Presidente a Sra. Eulália May Macioroski e sua Vice - Presidente a Sra.Ivete Stankiewicz, Secretárias Neiva Palcinski e a Sra. Maria Trzcinski, e na sua Coordenação Geral a Sra. Ligia M. Spica Wencelewski da EMATER/ASCAR; ademais este Conselho Municipal conta com duas representantes de cada comunidade de nosso município.

O Encontro em seu início teve a apresentação do atual Conselho Municipal dos Direitos da Mulher as mulheres presentes, a apresentação da professora polonesa que se fez presente às munícipes a Srta.Urszula Sikora, da Primeira Dama do Município a Sra. Adriane Barp e da Segunda Dama a Sra. Maria de Lourdes Z. Omizollo e das cortes Polonesa e Municipal.

Pela importante presença fez uso da palavra a Assistente Técnica Regional Sra. Nádia Farina Rosa, representando a EMATER/ASCAR que saudou as mulheres presentes no evento, houve a saudação do Secretário de Assistência Social Sr Elton José Ruschel, bem como do Exmo. Prefeito Municipal Sr. Antonio Jorge Slussarek.

Em seguida seguiu o Encontro com o animadíssimo Baile pela maravilhosa Banda Só Alegria que fizeram com que as mulheres divertissem-se muito...

Durante o encontro as participantes receberam o lanche e um lindo brinde ao final do encontro.

À todas as Secretarias Municipais que ajudaram e apoiaram o evento municipal, um Muito Obrigado.

Importante salientar que o Encontro Municipal da Mulher realizado anualmente visa reunir as munícipes também pensando no seu bem-estar mental através de sua programação preparada pela Prefeitura Municipal de Áurea/RS , sua Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e EMATER/ASCAR locais.

Texto; Miriam Aparecida Banaszewski.

Confira as fotos clicando nesse link