Notícias Voltar

Secretaria da Saúde.Secretaria da Saúde.

31/03/2023 Assessoria de Imprensa

Manhã de blitz.

Secretaria da Saúde realiza na manhã de 31 de março a blitz com conscientização de beber água regulamente.

A blitz é realizada pelos colaboradores da Secretaria da Saúde realizando uma conscientização aos que passam pela rua Porto Alegre, além da conscientização também está sendo realizado outros testes.

Um dos fatores para quem quer ter saúde em abundância é ingerir bastante água. A quantidade varia conforme a idade e o peso de cada um. Segundo a recomendação do Guia Alimentar para a População Brasileira, criado pelo Ministério da Saúde, os adultos devem beber, em média, 2 litros por dia.

Uma das primeiras lições que aprendemos nas aulas de biologia é que 70% do nosso corpo é composto de água. Sentimos sede em vários momentos do dia porque nosso organismo não é capaz de armazenar água. Logo que é consumida, essa substância leva de 30 a 60 minutos para percorrer seu circuito no organismo e deixar uma parcela das partículas presentes em sua fórmula (hidrogênio e oxigênio) no sangue, que irá distribuir os benefícios da água para todos os órgãos e músculos.

Hidratar o organismo é sinônimo de saúde. Mas fique atento à qualidade dos líquidos que ingere. Evite refrigerantes e sucos industrializados, que fazem parte da lista de alimentos ultraprocessados. Os sucos de frutas naturais são saudáveis, mas seu consumo deve ser moderado porque contém grande quantidade de açúcares (frutose). O ideal mesmo é consumir a água mineral natural para chegar aos 2 litros por dia. Os chás também são uma boa pedida, mas não devem ser adoçados para seguir as recomendações de uma dieta saudável. Prefira as ervas descafeinadas (camomila, capim, cidreira, capim-limão, hortelã e erva-doce), que não são estimulantes (como a erva-mate usada no chá-preto e o chimarrão).

Conheça alguns benefícios de beber água:

Regular a temperatura corporal;

Melhorar a absorção dos nutrientes dos alimentos

Hidratar a pele e os cabelos;

Auxiliar no metabolismo celular, que interfere no emagrecimento

Prevenir pedras nos rins;

Melhorar a circulação sanguínea.

 

 

 

 





Compartilhar:
| WhatsApp