Prefeito Antonio Jorge Slussarek, recepciona visita do Consulado de Curitiba e de Integrantes do Ministério das Relações Exteriores da Polônia.Prefeito Antonio Jorge Slussarek, recepciona visita do Consulado de Curitiba e de Integrantes do Ministério das Relações Exteriores da Polônia.

22/04/2022 Assessoria de Imprensa

O Prefeito Antonio Jorge Slussarek recepcionou e recebeu a visita do Consulado de Curitiba onde estiveram presentes a Cônsul Geral Srª Marta Olkowska e de Integrantes do Ministério das Relações Exteriores da Polônia Senhores Zbigniew Ciosek - Vice-Diretor do Departamento de Cooperação Internacional com a Comunidade Polonesa e Poloneses no Exterior, da Srª Regina Jurkowska - Gerente WPPG, do Srº Piotr Nowotniak - Chefe de Seção de Investimento e Infraestrutura.

Entre o principal tema abordado a Casa de Cultura no município de Áurea, projeto  onde busca-se investimento pela parte do Ministério Polonês e cooperação do Município de Áurea.

A vinda da comitiva foi feita através de convite da  Braspol de Áurea onde tem como Presidente Sr Arlindo Waczuk, o evento desde a recepção até a apresentação do Projeto contou com a presença do Sr. Prefeito Antonio Jorge Slussarek, Sr Presidente do Legislativo Elton Sirena, Secretários Municipais, vereadores,  integrantes da Braspol, arquitetas, engenharia da Prefeitura Municipal, Irmãs da Sagrada Família, pela qual  a doação  do terreno para construção da casa foi das mesmas, Grupo folclórico Polonês Aureesovia e pessoas da comunidade.

A Programação foi a Seguinte:

A recepção aconteceu no Pórtico, almoço estilo polonês na Pousada da Mamucha,   visita ao Museu Municipal João Modtkowski,  reunião no gabinete para apresentação do projeto aos mesmos, visita ao terreno  onde  será construído o projeto e logo após encerrando com visita a  Igreja de Nossa Senhora do Monte Claro.

O investimento em Cultura em nosso Município é visto em muitos lugares desde a Festa Nacional da Czarnina até em incentivo ao Grupo Folclórico Polonês Aureesovia, Caminhos Poloneses, títulos e muito mais, este foi o primeiro passo para a realização deste grande projeto o poder Executivo se colou a disposição Com incentivo financeiro para que fosse possível a realização..

Estamos no aguardo da resposta do Ministério da Polônia  para a vinda do dinheiro para darmos início as obras.