Notícias Voltar

SECRETARIA DA SAÚDESECRETARIA DA SAÚDE

14/03/2022 Assessoria de Imprensa

O Prefeito Antonio Jorge Slussarek com as Enfemeiras Adriane Barp, e Thaísa Paula Lanfredi. coordenadoras da Equipe de Saúde da família fizeram a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS).

Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita os agentes ainda precisam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois, somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

A expectativa também é que o dispositivo facilite o cadastro e atualizações de cadastros realizados pelos ACS’s, permitindo a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica. Dada a importância da inclusão do processo de informatização das investigações por meio do sistema e-SUS, um sistema inovador para o registro de dados, do ministério da Saúde.

Com o uso dos tablets, será possível consultar um banco de dados sobre a situação da saúde nos territórios em tempo real, trazendo informações relevantes sobre a cobertura da unidade de saúde.





Compartilhar:
| WhatsApp