Viagen à Porto Alegre.Viagen à Porto Alegre.

02/12/2021 Assessoria de Imprensa

O prefeito Antonio Jorge Slussarek com os Servidores Municipais e vereadores Milton Omizzolo e Geraldino Grzegozeski estiveram no dia 1 de dezembro em apoio ao Município de Getúlio Vargas que solicita oficializar junto ao governo gaúcho, o pedido de estadualização da estrada que liga o município ao Distrito do Rio Toldo a Áurea e até a ERS 477, visando a futura pavimentação.

Na oportunidade estiveram representantes de Áurea ,Getúlio Vargas, e Centenário.

Conforme o prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo (Progressistas), “a estadualização desse trecho é de suma importância para o desenvolvimento de toda a região, facilitando o fluxo de veículos, otimizando o escoamento da produção agropecuária e favorecendo a expansão do agronegócio’.

Apoio de Áurea e Centenário

No ofício, endereçado ao governo Eduardo Leite, o prefeito Soligo afirma que o município assume a responsabilidade de conservação e manutenção do trecho até que esteja pavimentada, e que após a conclusão fica de responsabilidade do Daer: “é importante frisar que temos o apoio dos municípios de Áurea e Centenário, da CDL de Getúlio Vargas, ACCIAS, Sindicato Rural, agricultores e moradores das margens da estrada”, frisou Soligo.

Deputado Paparico reforça o pedido

O deputado estadual Paparico Bacchi (PL), acompanhou a delegação e reforçou o pedido junto ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur de Lemos Júnior.

Foto Jornal Bom dia.