Visita da Cônsul Geral da República da Polônia Sra. Marta Olkowska, e do Sr. Paulo kochanny,Visita da Cônsul Geral da República da Polônia Sra. Marta Olkowska, e do Sr. Paulo kochanny,

04/08/2021 Assessoria de Imprensa

No dia 3 de agosto o Prefeito Antonio Jorge Slussarek recebeu em seu gabinete a excelentíssima, Cônsul Geral da República da Polônia Sra. Marta Olkowska, e do Sr. Paulo kochanny, onde os mesmos estiveram para uma visita aos representantes do Museu João Modtkowski, da Casa do Imigrante Samojedem Poplavski, Braspol e Grupo Folclórico Polonês Auresovia.

Pela parte da manhã a reunião aconteceu no gabinete do Prefeito com os representantes destas entidades, onde se tratou assuntos que visam aproximar ainda mais o Consulado da república da Polônia com a Cidade de Áurea, em pauta o apoio da república da Polônia em Projetos para o desenvolvimento de atividades que visam ainda mais fortalecer a Cultura polonesa em Áurea.

O Prefeito Antonio Jorge Slussarek, colocou as ações que o município, desenvolve para fortalecer a cultura, como as aulas polonesas, o apoio ao Grupo de Danças Folclóricas Áuresovia e outros que visam manter a nossa Cultura ainda mais viva.

A Secretária de Educação Sra. Leise, juntamente com representante do Grupo Folclórico Polonês Áuresovia e Braspol, apresentaram a ideia que para fortalecer e desenvolver a Cultura em Áurea existe a necessidade da Casa de Cultura, e solicitaram ajuda ao projeto para a República da Polônia, visando que só seria possível concretização com a contribuição de todos, diante da solicitação a Cônsul acolheu o pedido e se colocou à disposição para ajudar no desenvolvimento e busca de recursos para o mesmo.

Ainda durante o dia o Prefeito acompanhou as visitas no Museu João Motdkoski, Casa do Imigrante e na Sala de Ensino de Línguas da Escola Agrícola.

A administração Municipal agradece a visita da Excelentíssima Cônsul da Republica da Polônia Sra. Marta Olkowska e do Sr. Paulo kochanny em nosso Município e a todos que participaram da reunião.