Prefeito de Áurea Antonio Jorge Slussarek faz parte da Diretoria da AMAU 2020.Prefeito de Áurea Antonio Jorge Slussarek faz parte da Diretoria da AMAU 2020.

30/01/2020 Assessoria de Imprensa

Prefeito de Áurea Antonio Jorge Slussarek faz parte da Diretoria da AMAU 2020.

Mário Ceron é o novo presidente da AMAU
Ele que está em seu segundo mandato como prefeito de Ipiranga do Sul, tem o desafio de comandar a entidade num ano eleitoral

Leandro Puton (1º vice-presidente); Mário Ceron (Presidente); Egídio Moretto (2º vice-presidente)
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi
31/01/2020 11:18
A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), realizou na tarde de quinta-feira (30) a primeira sessão ordinária de 2020. E uma das pautas foi a eleição da nova diretoria para esse ano. Num acordo firmado no início do mandato dos prefeitos em 2017, pelo número de prefeituras conquistadas, se respeitou essa composição. E coube ao PDT e o PTB (com três prefeitos cada – dois já deixaram o PDT)), indicar o presidente.

O PTB indicou Mário Ceron, prefeito de Ipiranga do Sul, mesma posição do PDT. Mário assumiu no lugar de Juliano Zuanazzi (PT), prefeito de Marcelino Ramos.

Em seu discurso de despedida, Zuanazzi, enfatizou a importância de deixar as cores partidárias do lado de fora da AMAU e discutir os problemas da região: “avançamos em muitas coisas, em temas importantes, e outras demandas ficam para o novo presidente”.

Após empossado, Mário Ceron, falou que irá seguir o trabalho que vem sendo desenvolvido numa união de todos e continuará as lutas pela Transbrasiliana (BR 153), pelos acessos asfálticos que faltam em 11 municípios e pela Fundação Hospitalar Santa Teresinha: “estou à disposição de todos os municípios, para buscar soluções para as demandas individuais. Estarei sempre à disposição de vocês”, salientou.

Durante a sessão outros assuntos foram debatidos, como o problema das cascalheiras, o reajuste da EMATER, piso do magistério e as consultas vedadas aos prefeitos (não só os que vão à reeleição) num ano eleitoral e também questões da Corsan, onde os municípios mostrarem estar insatisfeitos com o trabalho desempenhando pela companhia, principalmente Erechim e Barão de Cotegipe.

Diretoria da AMA 2020

Presidente: Mario Luiz Ceron (PTB) – Ipiranga do Sul